Carta aos que lutam por seus sonhos

Queridos amigos,

Não deixo que minha condição, sem braços e sem pernas, me imponha limites. Vivo como se não tivesse limites, por isso aprendi a superar as dificuldades com fé, esperança, amor e coragem. E de dificuldades eu entendo muito bem. Encontrei a felicidade quando entendi que, por mais imperfeito que eu seja, sou o perfeito Nick. Sou uma obra de Deus, criado de acordo com o plano que Ele designou para mim. Isso não quer dizer que não há espaço para aperfeiçoamento. Sempre tento melhorar para que assim, possa servir a Ele e ao mundo.

Acredito do fundo do meu coração que a minha vida não tem limites. Quero que sintam a mesma coisa em relação às suas vidas, quaisquer que sejam os problemas que tenham que enfrentar. E a Bíblia diz: “Meus irmãos, considerais uma grande alegria quando tiverdes de passar por diversas provações”.

Essa é uma lição que levei anos para aprender. No fim das contas, entendi que a maior parte das provações que temos que enfrentar nos propiciam oportunidades para que descubramos quem estamos destinados a ser e como podemos usar nossos dons para realizar nossos sonhos e ajudar outras pessoas.

Quando se desiste dos sonhos, colocamos Deus dentro de uma caixa. Afinal, somos criação Dele. Ele nos criou por um motivo, com um proposito. Portanto, nossa vida não pode ser limitada, assim como é impossível refrear o amor de Deus.

Temos a chance de escolher. Podemos optar por sermos pessoas que dão importância apenas às decepções e insistem em enfatizar as falhas e deficiências. Ou, ao contrário, quando temos que encarar períodos difíceis, podemos escolher por aprender com a experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade por nossa felicidade.

Por sermos filhos de Deus, somos preciosos e valemos mais do que todos os diamantes do mundo. Mesmo assim, nosso objetivo deve ser sempre o de nos tornarmos ainda melhores, forçando nossos limites, ampliando horizontes, sonhando alto. Ao longo do caminho são necessários ajustes, porque a vida nem sempre é um mar de rosas, mas sempre vale a pena ser vivida.

Estou aqui para lhes dizer que sejam quais forem as circunstâncias, enquanto estivermos respirando, temos uma contribuição a dar. Talvez vocês passem por períodos difíceis. Talvez caiam e sintam que não têm forças para levantar. Conheço essa sensação, meus amigos. Todos nós a conhecemos. A vida nem sempre é fácil mas, quando superamos as dificuldades, nos tornamos mais fortes e mais gratos pelas oportunidades.

Sabem de uma coisa? A vida só nos dá o que temos condições de suportar. Acredito que para cada deficiência ou defeito que temos, a vida nos abençoa com muitas habilidades e talentos para suportar obstáculos. Deus me equipou com uma incrível determinação e com outros dons e talentos.

Portanto, meus amigos, vão atrás do que desejam, o que quer que seja, e lembrem-se: Deus ajuda a quem ajuda a si mesmo. Depende de se esforçar para atingir o propósito mais elevado para seus talentos e sonhos. Assumam a responsabilidade e, depois, ajam.

Primeiro devem acreditar em vocês mesmos e no valor que têm. Quando acreditarem que foram presenteados com bênçãos – talento, inteligência e amor – vocês vão assumir cada passo da jornada e outras pessoas caminharão com vocês.

Sabem de outra coisa? Às vezes Deus espera que a gente trabalhe pesado. A gente pode ter sonhos, desejos e esperança. Mas também devemos nos mexer e fazer tudo o que pudermos para realizá-los. Devemos nos esforçar para irmos além de nossos limites e chegarmos ao lugar que desejamos estar.

Há uma verdade maravilhosa na vida: cada um de nós tem um dom, um talento, uma habilidade que nos dá prazer, e o caminho para a felicidade muitas vezes está nesse dom.

Não posso colocar a mão sobre o ombro de vocês para tranquilizá-los e renovar a confiança, mas posso falar do fundo do meu coração que por pior que sejam as circunstancias, existe esperança. O que digo a vocês, e que serve como estímulo, é que as coisas que estão à sua espera podem ser bem melhores do que possam imaginar. E depende de vocês se levantarem, sacudirem a poeira, darem a volta por cima e lutarem por seus sonhos. Porque quando desejamos e temos paixão para fazer uma coisa, se essa coisa estiver ao alcance de Deus, vamos conseguir.

Juntos, as oportunidades para nós são maravilhosas, o que me dizem?

Vamos nessa?

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*